Artigos

A arte de permanecer firme quando tudo conspira contra...

Eugnio Sales Queiroz

28.julho.2015

Seja nos projetos pessoais ou profissionais dificuldades e tropeços sempre acontecerão e permanecer firme claro que não é fácil, mas é extremamente importante.

Se todos os objetivos que tivéssemos na vida fossem fáceis de serem alcançados na certa faltaríamos entusiasmo para com a própria vida, pois são as dificuldades que nos movem a e nos testam o tempo todo para podermos evoluir procurando sermos melhores a cada novo desafio.

Claro que nem sempre gostamos de enfrentar obstáculos, é até natural gostarmos mais da nossa zona de conforto, mas precisamos avançar.

Certa vez ouvi essa frase que me incomodou bastante: “Deus nos dá a paz, mas não nos deixa em paz”, que no fundo quer dizer, que não devemos ficar acomodados com o que já conquistamos, precisamos ir muito mais além, e no que se refere a nossa própria felicidade, seguir firme nos nossos propósitos é de real importância para quem deseja ter mais sucesso na vida.

Portanto, não encaremos as dificuldades do caminho como algo negativo e sim como um trampolim para nossas realizações, afinal de contas podemos ir muito mais longe, podemos sim fazer a nossa vida valer a pena, podemos sim fazer um mundo melhor.

Acredite então, você é capaz de realizar muito mais, para isso precisa acreditar na sua força interior e na sua habilidade de superar obstáculos.