Artigos

O que voc deve fazer ao iniciar o seu trabalho desta semana...

Nelson Fukuyama

18.maio.2015

Neste começo de semana, quero sugerir a você que antes de tudo agradeça a oportunidade de ter o seu trabalho, a sua atividade, ainda que pareçam as piores coisas do mundo. É através deles que você continua na luta para atingir as suas metas e atender os seus compromissos.

Afinal, e não deve ser novidade para você, milhões de profissionais em todo o país estão em busca de uma vaga de emprego, enviam currículos, fazem entrevistas, mas não estão conseguindo, por vários motivos.

Também, pode ser que durante este dia de hoje mais profissionais perderão suas vagas de emprego porque as empresas em que trabalham estão passando por várias dificuldades estruturais e por isso mesmo fazendo corte em seus quadros.

Neste momento reflita nos momentos ruins que possam vir a ocorrer no seu trabalho, por conta de problemas com colegas de trabalho, chefes, atividades, baixos salários ou falta de reconhecimento. Não se deixe levar por desânimo momentâneo, já que isso pode levar você a “perder a cabeça” e colocar em risco tudo o que você conseguiu até o momento.

Eu, humildemente, recomendo a você que:

1. Diante de uma situação complicada, feche os seus olhos e respire fundo. Fique por alguns minutos assim, em silêncio. Depois, retome a atividade e o assunto que está cuidando. Você verá como essa “paradinha” te trará alívio e boas ideias para continuar o que estava fazendo.

2. Se o problema é resolver um trabalho complicado, para o qual você precisa de concentração e tranquilidade, antes de ficar muito irritado, vá tomar um cafezinho ou vá andar alguns minutos em volta do quarteirão.

3. Lembre-se: é preciso colocar-se no lugar das outras pessoas para entender porque elas reagem, falando ou fazendo alguma coisa. Ao exercitar a empatia você perceberá que há sempre uma solução entre duas pessoas..

4. Não se deixe impressionar pelas dificuldades no trabalho.

5. Se a situação complicada não puder ser resolvida hoje, pense com calma nas possíveis soluções. Converse com pessoas estranhas ao seu trabalho e ambiente.

Lembre-se: pessoas que possuem controle sobre as suas emoções tem mais chance de sucesso em suas carreiras. Estou aqui pedindo a Deus que te abençoe nesta semana para que você seja vencedor em tudo o que empreender.